11 de junho de 2008

Neurônios ou Estética?

Pergunta básica: Beleza se coloca à mesa?
Bom pode até ser que não sustente, mas com certeza abre o apetite.

Até porque julgar a capacidade de alguém só de olhar é meio (completamente) impossível.
Pode até ser que alguém conquiste algo pela beleza, modelos por exemplo, conseguem rios de dinheiro, mas acredito que dificilmente elas permanecem como Top Models se não tiverem um "tiquinho inho inhozinho" de conteúdo.

Saco vazio não para em pé, da mesma forma Frasco sem conteúdo não tem valor.
E nesse caso, mesmo com toda as novas tecnologias estéticas que permitem aumentar, diminuir, alisar, esticar, repuxar, alinhar (quase) qualquer parte do corpo beleza passa. E a graça em envelhecer está justamente ficar bem como se está, de preferência sem aquela de Susy ou Barbie, onde o "modelito" pode até mudar, mas a "feice" (do inglês face) continua a mesma, aí tu não sabe se a pessoa está feliz, está zangada, tudo culpa do excesso de botox.

Beleza pode até ser agradável, mas eu ainda sou fã do bom e velho "conhecimento", fico com os neurônios. Na melhor das hipóteses? Nada melhor do que Beleza e Inteligência andando juntas.

Seria bem interessante que o mundo tivesse o mesmo culto que tem pelo corpo pela inteligência também. Imagine só: Rios e mais rios de dinheiro gastos com educação e cultura... Seria no mínimo bem mais interessante. Até porque acho que aí então as candidatas a Miss-Qualquer-Coisa não citariam tanto O Pequeno Príncipe (que não deixa de ser um bom livro).

"Sometimes the clothes do not make the man..."


----------------
Escutando: George Michael - Freedom 90
via FoxyTunes


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

3 comentários:

  1. Nossa Pri, será que esse negócio de "beleza na mesa" é super comum e a gente não percebeu? Pô, mó analogia criativa e quando a gente vê, já tá na boca do povo! ahiuahahaiuh Mas nada de drama, fizemos bem.

    E o teu texto ficou muito bom. Temos opiniões bem parecidas. Também não dá pra não ter né, só falta vir fulana achando que decotão ganha vaga de emprego.

    Um beijão pra você :*

    ResponderExcluir
  2. olha, a roupa não faz o homem meeeesssssmo.

    e a primeira coisa que a gente joga fora quando compra alguma coisa nova é a embalagem...

    será que é por que não é importante?

    ResponderExcluir