2 de agosto de 2008

Bug do SiteMeter: Sites não abrem no Internet Explorer

Já saiu até no site da Wired: Sites que possuem o SiteMeter instalado não estão abrindo no navegador Internet Explorer da Microsoft.

Tudo bem que eu uso o Firefox, e nem tinha notado esse bug até hoje de manhã, quando verifiquei minhas mensagens  do Grupo Blogspot Brasil vi que o Chico dono do Blog do Caminho já tinha alarmado para o problema ontem a noite já.

Segundo o site da Wired o problema parece afetar as versões 5.5, 6.0 e 7.0 do Internet Explorer. Realmente eu tentei acessar o Goiabas hoje de manhã usando o IE 6.0 e apareceu uma mensagem de erro informando que o site não poderia ser carregado e que a operação seria anulada.

Possivelmente esses bugs estão ocorrendo por conta de uma mudança de plataforma, o que poderia ocasionar também o sumiço da imagem no display do contador.

O Usuário Compulsivo deu uma dica legal pra quem está no Grupo do Blogspot: trocar o código, uma vez que o SiteMeter oferece uma opção em JavaScript e outra em HTML.

Outra opção é remover completamente o código do blog.

Se você está perdido no Código HTML é só procurar por este trecho (ou algo parecido) :

<!-- Site Meter --> <script type="text/javascript" src="http://s26.sitemeter.com/js/counter.js?site=

Outra ótima opção é mandar o IE pra bem longe e baixar o Firefox!

Mas acredito que neste momento o problema já está resolvido, afinal voltei o código do SiteMeter aqui no Goiabas para pegar um "print" do erro, mas carregou normalmente.

 

2 comentários:

  1. Olá Priscila. Vi o que escreveste no Blogspot Brasil Grupo. Falaste do justificado. Eu achei essa coisa pertinente mas eu prefiro usar o Windows Live Writer para postar. Assim nem preciso logar-me no blogger para fazer posts, ou seja, só logo lá para fazer alterações na aparência do blog. Qualquer coisa entra no meu blog http://ismaellive.blogspot.com/ e podes falar comigo via email clicando na aba contacto. Ah! Criei uma placa link do teu blog e coloquei lá no meu blog. Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai tenho inveja das pessoas que sabem mexer nesses trecos e tals. Acho super moderno. eu sou mto burra cibernéticamente. rs

    Estava com saudades moça!

    Um beijo

    ResponderExcluir