15 de agosto de 2008

Meme: Conjugue o verbo!

Após passar pelo blog do Usuário Compulsivo e ler este post com a conjugação do verbo Twittar, resolvi continuar a brincadeira e começar um meme. Pra você participar é super fácil, é só escolher o seu "verbo" e conjugar! Fácil né?

Eu escolhi o verbo Plurkar... mesmo não usando muito (quase nada) o Plurk. Então mãos à obra:

Conjugação do verbo Plurkar
Formas Nominais
infinitivo: Plurkar
gerúndio: Plurkando
particípio: Plurkado
Presente do Indicativo
eu Plurko
tu Plurkas
ele Plurka
nós Plurkamos
vós Plurkais
eles Plurkam
Imperfeito do Indicativo
eu Plurkava
tu Plurkavas
ele Plurkava
nós Plurkávamos
vós Plurkáveis
eles Plurkavam
Perfeito do Indicativo
eu Plurkei
tu Plurkaste
ele Plurkou
nós Plurkamos
vós Plurkastes
eles Plurkaram
Mais-que-perfeito do Indicativo
eu Plurkara
tu Plurkaras
ele Plurkara
nós Plurkáramos
vós Plurkáreis
eles Plurkaram
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu Plurkaria
tu Plurkarias
ele Plurkaria
nós Plurkaríamos
vós Plurkaríeis
eles Plurkariam
Futuro do Presente do Indicativo
eu Plurkarei
tu Plurkarás
ele Plurkará
nós Plurkaremos
vós Plurkareis
eles Plurkarão
Presente do Subjuntivo
que eu Plurke
que tu Plurkes
que ele Plurke
que nós Plurkemos
que vós Plurkeis
que eles Plurkem
Imperfeito do Subjuntivo
se eu Plurkasse
se tu Plurkasses
se ele Plurkasse
se nós Plurkássemos
se vós Plurkásseis
se eles Plurkassem
Futuro do Subjuntivo
quando eu Plurkar
quando tu Plurkares
quando ele Plurkar
quando nós Plurkarmos
quando vós Plurkardes
quando eles Plurkarem
Imperativo Afirmativo
Plurka tu
Plurke ele
Plurkemos nós
Plurkai vós
Plurkem eles
Imperativo Negativo
não Plurkes tu
não Plurke ele
não Plurkemos nós
não Plurkeis vós
não Plurkem eles
Infinitivo Pessoal
por Plurkar eu
por Plurkares tu
por Plurkar ele
por Plurkarmos nós
por Plurkardes vós
por Plurkarem eles

Um comentário:

  1. Fico imaginando o que vem por ai:
    - orkutar;
    - linkar;
    - upar...

    Melhor parar por aqui...

    Valeu por entrar na brincadeira!

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir