9 de agosto de 2008

Sobre Plágio e frutas...

Passei o dia inteiro pensando no que postar.

Eu queria, sei lá, deixar algo aqui registrado, marcar o tempo com palavras. Sabe como é: registro escrito tem mais valor. Vai que depois eu entre para a posteridade?

O grande problema não foi a ausência de idéias. Elas surgiram sim, mas é que sempre que eu sentava pra escrever "pluft" sumiu. Cadê as belezinhas?

Aí durante a tarde resolvi matar uma dúvida: havia algum tempo que estava desconfiada que um blog aí era nada mais nada menos que plágio. E para isso o Google foi fundamental! Nada que uma pesquisa com "aspas" não colocasse fim. E colocou. E fiquei p** da vida!

Parei pra pensar. Me perguntei o que tem na cabeça alguém que copia sem dizer de onde e publica como se fosse de sua autoria.

É revoltante. Dá nojo de gente assim. O pior é saber que não foi a primeira vez. E que não é por não saber, por inocência.

Se fosse um conteúdo relevante, uma notícia, uma informação, tá, vai, até passava. Mas não. Copiaram textos de um diário. Tentaram viver uma vida que não pertencia a esse alguém.

Modos de pensar semelhantes com quem escreveu o texto? Ok, diga que pensa como fulano de tal. E coloca o link. Nada mais gostoso que receber um link de alguém.

Plágio é crime.

Mas falando em link, vou aproveitar para confessar que esta "Goiaba" que vos fala acabou de ficar fã de Mellancia, vale o clique. Até porque uma dieta rica em frutas deixa a vida bem mais saudável. Ou seja faça do consumo de Goiabas e Mellancias um hábito presente no seu dia-a-dia.

4 comentários:

  1. Nossa, plágio é repugnante, ridículo!!
    Hoje mesmo encontrei um blog por aí com o título parecido com o meu, fui dar uma revirada, algumas coisas parecidas, mas nada demais. Pode ser apenas formas parecidas de pensar, naão vejo alguém me copiando.
    Ainda assim, é revoltante uma pessoa que não tenha opinião suficiente para expressar e moldar ao seu modo, nem tenho palavras pra explicar.
    Vi o post do teatro, e sim, temos formas parecidas de encarar as coisas, no meu caso, é um eterno jogo...

    beiijos prii

    ResponderExcluir
  2. Já vi blogs com nomes semelhantes ao meu, layouts igual, mas isso não me irrita muito. O que me deixa puta é copiarem meus textos. Plágio me tira fora do sério! haeuhae


    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila,
    Obrigada pela citação e gostei muito de saber que me acompanha!!
    Sobre Mellancia e Goiaba, vou pedir para o mestre cozinheiro @rcobrabr do http://homemnacozinha.com desenvolver um suco ou algo do gênero com estas duas frutas, que tal!

    Um beijo

    Mafê Bastos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri! Nossa, que coisa chata hein... Tem gente que não tem mais o que fazer mesmo... Bjo. Adoro oce!

    ResponderExcluir