5 de novembro de 2008

Finória

Finória: feminino singular de finório que é adjetivo e significa: indivíduo sagaz; manhoso; ladino; matreiro; astucioso.

Me sinto uma Infante falante. Uma criança boba e feliz que não sabe e nem imagina o dia de amanhã, mas que mesmo assim está feliz.

Sabe quando você acaba de voltar de uma excursão? Tipo aquela primeira ida ao zoo? E que você sente as pernas ainda mexendo, ainda movimentando-se mesmo estando deitada? Sei lá, estou meio assim. Meio criança feliz e muito, mas muito finória.

Não contavam com minha astúcia, não é?

Não me pergunte o porquê, mas estou me sentindo uma criança grande. Aproveitando cada instante. Por dentro, se chove eu danço na chuva se faz sol eu me bronzeio, se tudo é silêncio eu reflito sobre o momento ou encontro um pouco de paz, se há barulho eu procuro a música presente em cada ruído e vejo festa em tudo. Se há nuvens eu procuro desenhos, se não há eu contemplo o céu azul.

Post meio nada a ver eu sei. Sem pé nem cabeça. Escrevo como escrevem as crianças. Sem ser linear, sem ter rumo, apenas digitando o que vem à cabeça;

4 comentários:

  1. Nossa.. você escreve muito bem.
    Muito lindo esse seu texto. Sabe? Eu de vez em quando fico assim, igual você se descreveu e devo confessar que amo ficar assim!!!

    Quando tiver um tempinho faça uma menina feliz e entre e comente no blog dela:
    www.cabelocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pri, vim te ver. Estou querendo voltar para o mundo dos blogs novamente, mas preciso fazer meu template...
    Ana P.

    ResponderExcluir
  3. oiee
    amei o texto, eu tbm as vezes pareço uma criança, e tbm tem vezes em que eu pareço uma idosa, kkkk
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. É tão boa essa sensação!
    Eu cultivo essa criança até hoje!
    Acho bom :)

    ResponderExcluir