2 de janeiro de 2009

Viradinha!

Eu tenho um grande mal: sempre fico meio deprê nas festas de final de ano e nas próximidades do meu aniversário. Não me pergunte o porque, mas se você olhar nos arquivos do blog, que ano passado ainda estava hospedado no Blogger BR, você vai notar uma leve tendência à introspecção e vai perceber que sempre acho os primeiros dias do novo ano um tanto quanto vazios e sem sentido.

Pra não fugir muito à regra 2009 não foi muito diferente. Apesar de ter virado com pessoas legais, pessoas que antes eu jamais imaginaria que começaria o ano ao lado (e pra falar a verdade, não ligaria em passar o resto do ano junto) eu tenho uma séria tendência à complicar as coisas. Passado esse stress de assuntos mal entendidos eu começo com a minha saga de pensamentos. Tortura, tortura, tortura, pensar demais sempre foi, sempre vai ser minha maneira de ficar me torturando.

Tudo bem que lembranças muitas vezes são bem vindas, o que eu não posso é ficar vivendo delas, esperando que essas lembranças voltem a acontecer. Não é possível reviver o passado. E acho que muita gente às vezes fica assim igual a mim, vivendo hoje, mas no fundo esperando algo que seja pelo menos parecido com algo que já viveu no passado.

Muitas metas para 2009, tanto que algumas dessas metas eu já registrei por aqui. Falar menos e escutar mais é uma delas. Falar somente o necessário. Ler mais, ler muito mais em 2009. E escrever também, por que não?

Esse ano não sei o que me espera. Sei que pra 2009 quero coisas sólidas, coisas boas e sólidas, coisas que durem. Prioridade? Não sei. Acho que talvez esteja na hora de me colocar em primeiro plano. Hora de parar de ficar pulando de galho em galho e cuidar de mim. Beber menos faz parte desse cuidado.

Dar mais atenção ao blog e firmar parcerias, dar mais espaço aqui aos amigos como o Hialoplasma, o Pizza Laranja, Insights da Du Surf e Final Destination. Sem esquecer do Pseudologia Fantástica e o Eu Falo O que eu quiser.

No mais, feliz 2Mil Inove para todos nós.

7 comentários:

  1. Poxa, sei bem o que é viver querendo REviver o passado, qndo descobrir como parar com isso vc me ensina???

    ResponderExcluir
  2. Às vezes meus pensamentos também me torturam (aliás, muitas vezes!).
    Feliz 2009!

    ResponderExcluir
  3. Escrevi uma coisa parecida, hehe. (fim de ano, né...). Um bom II 1000 e 9 para você também e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. eii
    muito bom o texto!
    Também acho os primeiros dias do anos um pouco irritantes, parece que a gente tem a obrigação de fazer tudo novo só porque o ano mudou.
    beijinhos e feliz 2009 pra vc

    ResponderExcluir
  5. ai, que bonito lembrar de mim, obrigaada :~
    e 2009 vai ser sucesso, pode apostar ;) desejo tudo de melhor para você!

    beijão!
    =@@@@@@@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  6. Desculpe o nome saiu errado..agora vai o recado certinho e correto:

    Olá,
    Você ganhou o Prêmio Dardos através do blog
    Caminhando Entre Dois Mundos
    Passe no blog para ver como proceder !
    http://caminhandoentredoismundos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Começo de ano pra mim também é meio deprê, porque sofro do mesmo 'mal' que você: penso demais. E aí, encontro sempre uma falha, alguma coisa errada ou que me incomoda na minha vida. Ou é o excesso de alguma coisa, ou a falta de outra. E aí os planos, né. 2Mil Inove pra todas nós!!
    Obrigada por lembrar de mim! (:

    Ah, adorei a montagem com a sua foto hahaha
    Beijão, Pri
    :***

    ResponderExcluir