18 de fevereiro de 2009

Digitando aleatoriedades

Mais uma das tantas tardes em que passo no trabalho. Às vezes três horas fazem uma enorme diferença, e às vezes simplesmente não há sequer uma.

Tirei o dia para pensar e rever conceitos. Digamos que estou fazendo uma "limpa", ou uma limpeza que é para ficar mais bonitinho. Limpando pensamentos e de certa forma amadurecendo. Estou contendo ações. Ações das mais diversas. Uma hora tudo pode explodir? Hum... pode! Pode sim, mas não é essa a intenção.

Resolvi ser prática e pragmática. Fazendo do sim um verdadeiro sim e do não o equivalente em ações. Dentre as práticas as quais estou tentando me habituar uma delas é a de religiosamente beber dois litros de água todos os dias. De fato o meu sim para essa prática tem sido válido: o dia em que bebo uma quantidade menor é o dia em que bebo apenas um litro e meio. Politicamente correta? "Wanna be" Natureba? Não. Apenas estou cuidando de mim da maneira como acho que devo. E cuidar de mim também quer dizer cuidar do meu coração.

Aliás, este sim merece atenção: Meu coração está carregado de diversas mágoas. Mágoas que certamente não foram causadas por mim, e mágoas que eu acreditava que deveriam ser limpas por quem as causou. Mudei de atitude com relação à isso. Até porque se eu não limpar a pessoa que causou é que não vai voltar pra limpar.

Vontade de xingar, ofender, minimizar, jogar coisas, muitas coisas na cara. Mas isso não vai ME fazer bem. Então controlo essas insanidades que me aparecem em forma de pensamento, que surgem em forma de vontades.

Estou lidando melhor com a raiva. Embora o silêncio me atordoe. No fundo esse silêncio específico sempre me machucou, porque esse silêncio específico, esse calar e aceitar reflete nada mais nada menos do que a certeza que eu sempre tive, a certeza da incapacidade de agir, a incapacidade de tentar virar o jogo e mudar o final.

Mágoa, mágoas e mais mágoas. Está tudo guardado aqui juntamente com as lembranças.
Tomar água é uma tentativa de limpar o corpo, já que a mente por enquanto eu não estou conseguindo limpar.

2 comentários:

  1. espero que esta fase de magoa passe ;s depois de momentos como este sempre vem os bons..

    ResponderExcluir
  2. o melhor que você faz é desabafar aqui. Eu aprendi isso só recentemente. Não conseguia expressar o que eu estava sentindo e isso só me fez mal. Fui guardando, só pioraram as coisas. Espero que isso resolva para você.

    ResponderExcluir