11 de fevereiro de 2009

Saudade dos trotes...

Fui dar uma volta pela "facul" onde trabalho e me deparei com zilhares de cartazes nas colunas avisando que o trote é expressamente proibido. Deu saudade. Também depois de casos como esses ou esses fica difícil permitir algo que antes era para promover uma interação entre calouros e veteranos, fazer o tradicional "pedágio" sim, mas para beber com consciência no bar e deixar a timidez de lado.

Na minha primeira semana de aulas voltei pra casa toda pintada, conheci um galera bacana da área de saúde, galera que eu jamais conheceria se não fosse o trote, até porque minha área é humanas.

Nos anos seguintes foi a minha vez de dar o trote: participa quem quer, quem tá afim de marcar com tinta esse momento único e especial de entrar na faculdade, fase da vida que marca muita coisa, marca principalmente a passagem de adolescente à "gente grande". E acho que justamente que por querermos ser considerados "gente grande" é que o respeito deveria ser o primordial, deveria ser exemplo.

Saudade dos trotes saudáveis. Saudáveis de saúde e saudáveis de dignos de "Salves" e "Urras". Tudo bem que em alguns lugares existe o tal do trote solidário, que também é bacana, mas que a zueira e a tinta faz falta? Ah! Isso faz!

3 comentários:

  1. tive meu primeiro trote essa segunda feira, confesso que achei que fosse morrer. tenho saudades desses trotes que eu não vivi, devem ter sido bem divertidos mesmo.

    bom texto, não pela temática em si, mas pelo jeito como é escrito.
    alias, bons todos eles me pareceram ser. :)

    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Primeira vez q passo pelo blog, gostei mto.
    Os trotes saudaveis realmente fazem falta,
    qndo entrei na facu ainda passei por eles, é uma pena q essa novo geração não poderá disfrutar dos mesmoS.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. oi gostei do seu blog principalmente sobre o testinhu do trote... eu tbm já recebi e dei trote... e acho q sendo saudavel...(nada q possa ferir físicamente um ser)vale a pena participar...
    e como vc falou...participa quem quer!!!

    bjos me visita lá sou nova aki!

    carolblushbaby.blogspot.com

    ResponderExcluir