1 de março de 2009

Conversar não mata

Queria entender porque duas pessoas tem medo de conversar abertamente e expor medos, sentimentos, pensamentos e outros "entos" por aí. Não entendo o receio que temos de dizer aquilo que incomoda, aquilo que é bom, medo em admitir certas coisas.

A vida fica tão mais descomplicada quando abrimos o jogo, quando falamos abertamente. Até porque ninguém é "Adivinho", ninguém, por mais "bruxo" que seja, consegue ler os pensamentos de outrem. E entender indiretas não é pra todo mundo. E outra: ninguém é obrigado a adivinhar o que o outro pensa.

Em se tratando de relacionamentos o melhor caminho vai ser sempre o de conversar. Ninguém morre quando admite que gosta ou não gosta de alguém. Muito pelo contrário, sinceridade, pelo menos para mim, é uma característica apaixonante. Não no sentido de casal, mas no sentido de amizade mesmo, de admirar alguém como pessoa. Meus melhores amigos são aqueles com quem posso ser sincera sem ofender a eles e sem me ofender, e se no final o que buscamos é uma boa amizade, porque não usar dessa coisinha tão boa chamada sinceridade?

Fico mais feliz e mais leve depois de conversas nas quais a gente coloca o "pingo nos i's".

7 comentários:

  1. concordo que uma relação que seja baseada também na sinceridade se torna mais forte e, é óbvio, verdadeira. mas muitas vezes precisamos de tempo para "aprender" a falar o que realmente pensamos.

    ResponderExcluir
  2. concordo! no fundo todo mundo fala que gosta de sinceridade e quando você abre o jogo, essas pessoas ficam magoadas, dizendo que somos estupidas. sempre quis entender isso.

    ps: bem vinda tbm {:

    ResponderExcluir
  3. Concordo.. mais entenda que as vezes há muito Ego envolvido, o ego destrói o ser humano!

    ResponderExcluir
  4. Oii, realmente a sinceridade é super importante e a sutileza mais ainda. Queria aprender a ser sincera de forma sutil, mas as vezes a vida demora pra ensinar. Tava afaastada daqui "/
    Recebi um selinho e indiquei voce. Participa? Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Cara uma conversa sincera vale muito mais que uma vida inteira de amizade forjada!
    Nem sempre as pessoas entendem a minha sinceridade, mas as que são sinceras comigo também, entendem muito bem o que digo..
    enfim, ontem eu passei aqui e não consegui deixar recado (meu pc apodrecendo) e agora já bateu o sinal tenho que correr pra aula..
    Tenha uma ótima semana!
    Coleguinhas de TDB então o/!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. amei teu blog... eh muito bom!
    se quiser passa la no meu tbm.

    bjaoo :*

    ResponderExcluir
  7. No amizade e no amor eu sou sicera, mas tenho muito medo de magoar as pessoas. Mas só omito quando não conheço a pessoa tão bem.
    Bjs!!
    =1

    ResponderExcluir