27 de agosto de 2009

Dicas Blogger, desde (quase) sempre na rede

"Era um blog muito engraçado, não tinha widgets, não tinha nada..."

Acho que grande parte da blogosfera brasileira, poderia cantarolar essa música até uns tempos atrás. Por mais que existissem alguns (vários) widgets, a gama de personalização dos blogues hospedados pelo Blogger não era muito extensa, e por mais que fosse, até um tempo atrás ninguém entendia lhufas da coisa.

Nessa atmosfera de dúvidas e caminhos escuros eis que surge uma luz no fim do túnel. E não, não era um trem vindo na nossa direção. Eis que em 2007 surge o Dicas Blogger.

Quem gosta de blogs imagina que o Dicas Blogger é tipo Deus, que está aí desde o principio, onisciente e onipresente.

O DB é algo como pai e mãe de cada novo blogueiro, e por que não, dos mais antiguinhos também. Ensina os primeiros passos, e depois que você já consegue andar com os próprios cliques, ele continua ao teu lado, divindo coisas legais, mostrando coisas novas e dando dicas, muitas dicas.

Escrito pela Juliana Sardinha, mulher de fibra e garra e que deixa muito tubarão no chinelo, o DB está na rede, mas não é peixe, e completa anos agora em agosto.

Não é necessário falar sobre os diversos prêmios já recebidos, afinal você com certeza já passou por e conferiu. (se não passou ainda tá em tempo, viu?)

Se você também bloga o DB é passagem obrigatória.
E se não bloga também. Afinal você acha que o DB é considerado onisciente à toa?

3 comentários:

  1. às vezes eu fico chocada com a nova formatação dos blogs e a quantidade de widgets, principalmente no blogger. acho que sou oldschool :P

    ResponderExcluir
  2. na minha época existiam outros blogs e sites que ensinavam os blogs a mexer nos blogs que eram super primários.
    nossa, foram super utéis.

    ResponderExcluir
  3. Você participou da promoção? Eu não sabia dessa. Do que escreveu, posso dizer que adoro relações intertextuais e paráfrases. Revelam sensibilidade para relacionar informações e isso é qualidade de um bom jornalista.

    ResponderExcluir