23 de setembro de 2009

Djavan é um bobo

Sim, ele é um bobo. Enquanto ele sussurra que adormeceu sorrindo "lembrando do nosso amor" eu sou mais esperta: adormeço e desperto pensando nele - o amor, não no Djavan.

Os dias passam, todos lindos e completos, ainda que lá fora, naquela coisa chamada realidade o céu esteja cinza e a chuva insista em escorrer pela janela. Aqui dentro, nesse meu mundinho particular eu vejo arco-íris espalhados e espelhados por aí. O meu "céu interior" está sempre azul, um azul tão bonito que dá vontade de sorrir.

Inglês é uma língua boba. Diz que o tal do blue é triste, mas como posso ser triste se está tudo azul?

O amor bateu em minha porta e eu abri. Na verdade eu é que fiquei ali espreitando meu amor dormir e resolvi bater. Me preocupei com seu silêncio, mas senti paz porque soube que aquele amor - e aquele sorriso, aqueles olhos, aquela pele, aqueles beijos, aquele abraço - era meu. Era? Não! É meu.

Aí fico a escrever de boba que sou. Brinco com as palavras da mesma maneira como minhas mãos brincam com as tuas, da mesma forma que a gente brinca na avenida em noite fresca.

Eu lembro então dos detalhes bobos, dos pequenos cuidados, aqueles gestos que quase ninguém liga, mas que a gente liga, e liga muito. Lembro do momento fofo em que, com carinho, te servi à boca aquele naco de queijo.

Tudo é tão leve. Até as Devassas eram leves e louras.

Djavan é um bobo. Pra que sonhar com o amor, se meu sonho virou realidade quando nos teus olhos eu vi um "sim"? Sonhos agora são sinônimos de futuro, meu presente é realidade e não há nada mais real do que este amor bobo, leve e recheado de coisas boas.

2 comentários:

  1. adoreei seu blog, gostaria que seguisse o meu :*

    ResponderExcluir
  2. lindo isso de o seu ceu ser azul e o seu mundinho ser feliz. meu ceu é multicor, vai do preto ao prateado. meu mundinho é isolado, da verdade, das pessoas, das coisas que possam me magoar. minha mãe apelidou de "a bolha" .. UAHSUAHSUH, efim. também é muito lindo esse seu amor. no meu mundinho ele é real, no mundo que eu divido com turbilhões de meros mortais é só um sonho. não sei o que é no mundo do futuro, mas espero que seja alguma coisa.. TE LINKEI BEBÊ :~ (eu não consigo por meu nome e blog verdadeiro no blogspot, então ai vai: marina, www.mari.popzilla.com.br )

    ResponderExcluir