5 de janeiro de 2010

São Luiz do Paraitinga precisa de você!



São Luiz do Paraitinga já saiu até no New York Times.
Famosa pelo Carnaval das Marchinhas – que este ano não vai acontecer - a pacata cidade no interior do Estado de São Paulo agora entra nas manchetes nacionais por conta da catástrofe ocorrida na virada do ano: uma enchente deixou metade da população desabrigada além de devastar grande parte do patrimônio histórico da cidade.

Sem água potável, sem luz, sem telefone, sem alimentos e sem ferramentas para ajudar a reconstruir a vida no local, os moradores estão dependendo de doações para sobreviver.

A situação é bem crítica, para você ter uma ideia, até a prefeita está sem casa, aliás quando Geraldo Alckmin – secretário de Desenvolvimento aqui do Estado de São Paulo – perguntou do que ela precisava ela foi bem direta: “De uma cidade”.

Ano passado eu passei o Carnaval em São Luiz, pude conhecer a cidade e confesso, me apaixonei. Apesar da multidão que toma conta das ruas, não presenciei brigas, o clima tranquilo toma conta também dos foliões. Coloquei no meu Flickr algumas fotos onde dá pra conferir a felicidade no ar.

Se você puder ajudar, não importa como, ajude. O @armindoferreira criou um blog com várias informações, lá você descobre como pode ajudar também. Outra pessoa também bastante engajada é a @LiaMarques que mora em São Luiz e é neta do Elpídio do Santos.

Não tem como doar nada? Tudo bem, ajude a divulgar a campanha!
São Luiz do Paraitinga conta com você pra voltar a cantar!

3 comentários:

  1. Achei muito bacana você divulgar isso! Até porque o pessoal de São Luís está mesmo precisando , essas enchentes sempre trazem resultados negativos. Mas, concerteza eles vão dar a volta por cima. E , o fato de você está divulgando isso, já é bom porque agente conhece a história e ainda ajuda os desabrigados .
    Espero ouvir bons resultados daqui pra frente!
    E claro, ajudar como puder!
    bjs, Dri!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é complicado isso.
    Eu sempre procuro me imaginar no lugar dessas pessoas, deve ser um desespero enorme ter sua casa destruída, não ter um lugar pra ficar...
    Tomara que tenha resultado, vou divulgar o quanto puder, email, twitter...

    Um beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Vi as fotos, que lugar lindo!

    Fiquei com uma super vontade de passar o carnaval lá! =/

    Tomara que as campanhas dêem certo!

    ResponderExcluir