7 de abril de 2010

O que eu não sei dizer

Eu não sei dizer que errei. Eu errei, você sabe, eles sabem, todos sabem.
Não, não me arrependo.
E assim é melhor?
Sim é. Por mais que... Por mais que haja vazio em vez de dor.

"O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo" cantarolam atrás de mim... Qual o tamanho da minha cruz?

Penso. Repenso.
Esse vazio incomoda.
Não é tristeza, é só vazio. E eu não sei falar sobre o vazio.
Eu sei falar sobre o tudo, sobre as verdades, sei acusar tuas mentiras.
Sei do colo que eu dei, mas o vazio, é isso que dói.

Ausência de palavras, o vazio do teu olhar... O vazio da tua felicidade supérflua.
Não é bem dor. É vácuo. É algo que me puxa pra dentro de mim.

Tuas mentiras contadas a todos os cantos, o idiotas sendo idiotas de novo.
As falsas amizades, as falsas preoucupações. Pessoas vazias.

É sobre isso que eu não sei falar.
Amor da boca pra fora, amor pra todos, amor que não é amor.
Amor que nunca foi amor, e que por amor eu insisti.

Eu não sei dizer várias coisas.
Eu não sei de muita coisa.
Mas agora está melhor assim, por mais que minha preocupação seja mais com os tolos que acreditam no amor que não é amor, no amor que é comodismo...

Meus compromissos mudaram. E não sei pra onde vou.
Coração vazio, trancafiado no fundo de mim...

Não vou voltar a ser o que era antes...
Agora eu só sigo, até encontrar outro norte.

Por entre as nuvens o céu azul.
Tudo termina da mesma forma que começou: conversas rápidas num dia frio.

Eu amei. Amei cada defeitinho... Mas não quero nada de volta. Aliás faz um bom tempo que não quero. Mereço mais, e eu sempre soube disso. Você sempre soube. Os tolos também merecem mais. Mas a vida segue...

E eu não sei dizer... Não sei se eu quero dizer...
Hoje parece mais fácil do que ontem, do que alguns anos atrás.

Hoje eu sei onde eu quero chegar.
E eu sei que só preciso deixar o tempo passar...

Mas não sei dizer algumas coisas, não sei mais ser profunda.
Sou rasa. Sou razão. Sou...

2 comentários:

  1. Não sei dizer muita coisa. Não sei dizer pra Ele que eu o amo. Não sei enfrentar os outros por algo que eu quero. Não sei. Mais sei que o seu texto me fez perceber devo buscar o que quero.
    Obrigado!
    Bjs, Dri!

    ResponderExcluir