4 de abril de 2011

Missão "Procura-se": O início


Trinta dias. Uma meta: arrumar emprego antes do meu aviso prévio terminar.
Redes sociais, e-mails, telefonemas. Buscas, ansiedade. Entrevistas. Tudo isso vai fazer parte do meu cotidiano nos próximos dias. Poderia até ser mentira, e eu esperava que fosse, mas dia 1 de Abril chegou com a dura notícia de que uma equipe inteira será desligada da empresa.

O clube de compras no qual trabalho está procurando por outros investidores e a empresa que o administra preferiu desligar a equipe e mais alguns funcionários do marketing. Sendo assim, mais de dez pessoas estão, novamente, disponíveis no mercado de trabalho.
Jornalista sabe bem a realidade da profissão, e sabe também que hoje em dia dificilmente alguém aposenta na empresa em que começou a trabalhar.

Tendo em vista esses acontecimentos, resolvi escrever sobre a minha (esperada) recolocação no mercado de trabalho.

2 comentários:

  1. Estou aqui acompanhando a sua jornada, todos estamos a procura de algo!!! No meu caso o meu objetivo é concluir a minha monografia, ou melhor começar...kkkkkkkkk =(

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o seu blog e espero que você consiga se estabelecer logo. :)

    ResponderExcluir