15 de abril de 2011

Missão "Procura-se": Atualizando a vida profissional


Seguindo a linha do tempo da minha vida profissional, paramos em dezembro de 2009. Deixei a vida acadêmica por completo. Curiosamente sai da Unip e da Anhanguera no mesmo dia. Exatamente no mesmo dia.

Recebendo o seguro desemprego resolvi aproveitar um pouco a vida e ir viajar. Após alguns meses em casa aproveitando a companhia do meu pai, pousei nas terras nordestinas, mais precisamente em Salvador. Curti o sol e o todo o tempero baiano por alguns dias.

Ao retornar ingressei na Performa Comunicação onde atuei como analista de informação. Durante alguns meses fiquei por dentro de tudo o que dizia respeito a aeroportos e aviação. Revezando nos feriados e finais de semana. Foi uma época de aprendizagem muito bacana, até porque, até então, eu nunca havia trabalhado em agência. Pouco mais de um mês após a minha saída da agência, ingressei no YouClube, aqui mesmo em São José, como Social Media.

Durante os últimos meses desenvolvi, ou tentei desenvolver, um trabalho bacana no YouClube. Fiz um estudo da base de cadastrados, colocando em planilhas cada detalhe do nosso banco de dados. No YouClube eu gerenciei o processo de comunicação por meio das redes sociais, além de escrever para o blog. Também fiquei responsável por produzir o conteúdo textual dos emails marketing e aprovar a arte, que era produzida numa agência externa.

Comunicados, quando haviam, era redigidos por mim. Além de analisar outros dados com relação à visitação do site e abertura de nossos emails.

Uma das ações mais legais que eu fiz no YouClube foi um publieditorial no blog Testosterona, comparando um iPad com a Mulher.
O resultado foi bastante satisfatório. Mais de duas mil pessoas se cadastraram por meio do link divulgado, além de alavancar o volume de visitas e consequentemente o de vendas.

E agora, como eu estou?
Isso é assunto para um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário