16 de outubro de 2014

Sobre estar pronta

Nessas indas e vindas, nessas de ir trabalhar, de ouvir uma música no carro.
Nessas de acender um cigarro, beber uma cerveja... Eu geralmente estou pensando em alguma coisa. Matutando, quebrando a cabeça.
Me preocupo com bem mais coisas do que muita gente imagina. Mas me preocupar não quer dizer necessariamente que eu vá tomar algum tipo de atitude em relação a essa coisa que ocupa a minha cabeça.

Enfim, ontem eu estava pensando sobre repetições, sobre estar pronta (ou achar que estou) para um relacionamento mais sério.
Pensei novamente em todas as expectativas e pensei também na forma como eu transformei, ainda que sem querer, a vida de quem passou por mim.
Talvez se eu tivesse um pouco mais de paciência essas pessoas estariam melhores e talvez ainda estivessem ao meu lado.

Não que eu queira alguém de volta. Não é isso. É só uma questão de achar que eu hoje sou uma pessoa melhor, porque da mesma forma que ensinei eu também aprendi. E se o amor ainda não bateu novamente à minha porta é porque ainda deve ter um motivo, algum degrau pra evoluir que eu até agora não descobri...

Estou esperando? Um pouco. É errado esperar? Não sei.
Eu sempre fui do time que não acredita em palavras mas sim em atitudes.
Eu sei exatamente o que quero, conheço pessoas que têm o perfil, mas eu me pergunto: o que essas pessoas esperam?
Me apaixonei no ano passado. Deu certo? Não. Tentei? Sim. Foi melhor assim? Não sei.
Ainda penso? Às vezes. Dói? Não.

Acho que é isso que me consome... Será que eu sou o que esperam? E isso vale pra tudo: família, vida profissional, amizades...
Outra pergunta a ser feita: Será que eu me mostro como eu gostaria que as pessoas me conhecessem?
Eu acho que a resposta pra essa última é: não.

Mas como sair desse ciclo? Como mostrar pra quem já me conhece que posso ser/sou bem diferente do que a grande maioria das pessoas imagina??

Soma-se a isso tudo a proximidade de mais uma viagem...
Ir, voltar. Mudar.
A cada viagem eu deixo um pouco de mim por aí. Eu trago um pouco do mundo comigo na volta. Será que é numa dessas que minha vida vai mudar completamente?
Vai saber...
Só Deus sabe o que destino me reserva.


Um comentário:

  1. Por dentro do escudo com o qual você se protege, você é bem mais incrível.
    Espero que tudo dê certo, você merece muito ser feliz.

    ResponderExcluir